quinta-feira, 18 de junho de 2009

Politica Virtual


Já não bastasse as corrupções reais, agora a política também é virtual. Imagine um partido fundado no orkut. Agora as denúncias serão postadas pelos scraps, e a filiação ao partido será pelo termo " vou te add ". As plenárias serão através de testemunhal e os rachas partidários pelas mensagens de spam. E os candidatos as eleições serão postadas nos álbums com número ilimitado de fotos, o candidato mais multímidia também pode usar os vídeos. Você pode até mesmo criar uma imagem bem sincera ou sorridente através do Buddy Poke. E ai quem você vai votar nas próximas eleições?? Deixo ai meu link para votarem em mim para prefeita de Patos de Minas :
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=8014854322378099914.
Penso em formar o PDERM n 69 - Pardido das ex-Rainhas do Milho.
Ou pelo orkut podemos formar vários partidos como:
-Partido Eu Acordo de Maquiagem Borrada
-Pardido Eu dou Bafão
-Partido Eu não sei me comportar em festa
-Partido Saí sem grana e voltei bebado ( esse e de esquerda tá ! )
-Partido Eu adoro The Smiths
-Partido Eu fumo CARLTON RED.
E ai vocês vão filiar ( ou melhor ADD) em qual partido ??

Um comentário:

  1. Infelizmente no nosso país não é simples a criação de um partido , muito dinheiro , mínimo de 500 mil assinaturas com titulo de eleitor , e toda uma burocracia infernal são necessários para a formalização de um partido junto ao tribunal eleitoral .
    Com isso ,uma pessoa que tenha a pretensão de se candidatar a qualquer cargo , tem hoje que filiar-se um partido já existente, quer ela simpatize com o grupo ou não para poder participar da disputa eleitoral.
    Se nossas leis eleitorais estivessem de acordo com uma “ética democrática”, seria permitido como já é em alguns países ,que qualquer pessoa pudesse eleger-se sem pertencer a qualquer partido e ainda a criação de um não seria tão difícil .

    Enquanto as leis brasileiras restringem as oportunidades para que cidadãos possam usufruir do direito a participação no processo eleitoral , a internet abre o caminho para que pessoas com idéias semelhantes se encontrem e montem grupos com finalidades diversas , Partido dos Libertários é um exemplo de grupo que só poderia ter sido formado na internet , e acredito sempre será nosso melhor meio de difundir nossas idéias e conseguir filiados.
    Então se quiserem ler alguma coisa sobre o partido e as idéias que fazem o existir aqui vão alguns links :
    www.pliber.org
    www.ordemlivre.org
    www.mises.org.br
    www.libertarianismo.com

    ResponderExcluir